14 de outubro de 2007

Mais perto do Euro

Azerbaijão0-2Portugal
A Selecção Nacional está cada vez mais perto de garantir a qualificação para o Campeonato da Europa de 2008. À vitória no Azerbaijão, num jogo em que Scolari ficou na bancada por estar a cumprir o primeiro de três jogos de castigo, juntaram-se os empates da Sérvia na Arménia e da Finlândia na Bélgica. No total, Portugal ganhou sete pontos numa só jornada e subiu ao segundo lugar do Grupo A, podendo até distanciar-se mais se vencer quarta-feira no Cazaquistão. Algo que será possível se a equipa das Quinas tiver a mesma atitude que apresentou ontem e que lhe valeu o regresso às vitórias, após quatro empates consecutivos, um deles em jogo de carácter particular, no Kuwait, e os restantes três na qualificação para o Euro'2008, na Arménia e em casa com a Polónia e a Sérvia


Como Jogou Quaresma :

2,5: Jornal O Jogo
Um desequilibrador que só o foi a espaços. Alternou duas jogadas excelentes - assistência para Hugo Almeida e um slalom culminado com um remate ao lado - com algum individualismo e precipitação.

Declarações de Flávio Murtosa:


"Esta é a primeira vitória das quatro que planeámos para os últimos jogos. Houve muita entrega dos jogadores, na procura dos objectivos, e agora é tempo de começar a trabalhar o Cazaquistão», começou por destacar o treinador que rendeu o castigado Scolari, citado pela Agência Lusa.

O treinador adjunto considera que a vitória portuguesa foi clara. «Penso que tivemos sempre domínio do jogo e criámos várias oportunidades para marcar», referiu, assumindo que a expulsão do capitão azeri também ajudou, «pois passámos a ter mais espaço nas alas».

«Conseguimos dois golos no primeiro tempo e, no segundo, apenas administrámos a partida», acrescentou Murtosa que dedicou o triunfo a Amândio Carvalho, vice-presidente da federação que não chefiou a comitiva devido a doença.

O técnico explicou ainda a exclusão de Nuno Gomes «em cima da hora» devido a «uma pequena lesão», adiantando que foi sua a «opção de o trocar pelo Hugo Almeida» que acabou por marcar o segundo golo. Flávio Teixeira deixou ainda elogios à actuação de Miguel Veloso, «um jogador com muita maturidade e muito promissor».

7 comentários:

Anônimo disse...

Viva a seleccao! No entanto ha reparos a fazer: Ha muito tempo que o Moutinho deve jogar no lugar do Deco. Deco tem estado em decadencia ha muito tempo mas Scolai continua teimoso...Veloso convenceu que tem lugar de caras nesta Seleccao mas levou demasiado tempo ao Scolari a dar-lhe oportunidade. Simao tem sido mais util que Quaresma porque este quer fazer tudo sozinho...Neste momento penso que o Nani esta melhor que estes dois. Mas Scolari continua cego...

Anônimo disse...

O Quaresma é. potencialmente, melhor que o Simão (aliás, até o meu primo Chcio é melhor que o Simão), mas para o ser na prática tem que se convencer de que não é nenhuma prima dona e jogar para a equipa. Ou seja, tem que deixar de jogar à Simão. Quando acabar com os malabarismos idiotas e o egoismo que o leva a desperdiçar remates condenados à partida, em vez de assistir os companheiros, então justificará o lugar na selecção. Até lá é apenas um jogador do FC Porto.

Anônimo disse...

Vi o jogo e gostei muito. A equipa, como um todo, esteve bem. Nao me parece justo sublinhar a exibicao de ninguem, nem pela positiva nem pela negativa. Todos trabalharam muito e todos estao de parabens. O esforco, a aplicacao, o sacrificio e o amor a camisola foram evidentes em todos e cada um. Nestas circunstancias so os "doentes" e fanaticos mencionam os clubes. Eu nao os mencionarei, a nao ser para lhes dizer obrigado a todos e de todos anonimamente me orgulhar em nome de Portugal.

Anônimo disse...

A verdade é que não estamos bem servidos de avançdos mas, francamente,o H. Almeida, não é melhor que o N. Gomes. O Quaresma pode ser melhor que o Simão, mas só de vez em quando, e nunca se sabe quando. O M. Veloso, bom a distribuir jogo mas, a defender como médio defensivo, UHMMM. O Deco, não sei, mas o Moutinho parece estar em melhor forma. No centro da defesa nada a dizer, qualquer um ao lado do Carvalho. No lado esquerdo da defesa, bem, não temos. Mais valia ir buscar o Antunes....

Anônimo disse...

Parabéns Portugal que jogou quanto basta para arrecadar os 3(TRÊS) pontos e foi o que mais se interessou. Bom regresso de Ricardo Carvalho que deu confiança a TODA a selecção. Boa actuação também de Maniche, Paulo Ferreira e Bruno Alves. Mas Deco, Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma não jogaram como costumam jogar nas suas equipas. Mas Portugal jogou o suficiente para conseguirem os 3 ponto.Força Portugal prá próxima que será na 4a. feira contra o Cazaquistão(quase da mesma força de Azerbaijão)

Anônimo disse...

Quando joga Portugal não há clubite por isso as vitórias são de todos e as derrotas são de todos os jogadores e todos os portugueses. E quando se fazem apreciações devem ser isentas olhando apenas o desempenho dos atletas e jamais vendo o emblema da equipe que representam. Nesta base, acho que, tendo em conta o adversário a jogar em inferioridade numérica e pouca qualidade,Portugal fez,globalmente, um jogo fraco a deixar preocupações para quando o adversário tiver melhor qualidade.Algo vai mal.

Anônimo disse...

Ontem o meu idolo não esteve la muito bem mas memso assim estou sempre para te apoiar !

amo.te idolo @